sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

O mistério de Riolândia - UFO marca plantação de cana no último domingo


Um fenômeno misterioso intriga a população de Riolândia, cidade da região de Votuporanga, localizada a 500 quilômetros de Sorocaba. Na manhã de domingo passado, três círculos – um deles com 60 metros de diâmetro – apareceram numa plantação de cana.
O ufólogo sorocabano, Michel Facury Ferreira, ficou impressionado com o fato e o classificou de raro. Conforme ele, o fenômeno só havia ocorrido no Brasil uma vez até então.
Michel Facury contou que caso semelhante foi registrado apenas em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, há três anos.
No misterioso fenômeno em Riolândia, a palha da cana não estava quebrada, não foi queimada e nem pisoteada. Os pés estavam como se tivessem sido dobrados, uniformemente, para um só lado e não tocavam o solo.
O ufólogo de Sorocaba comentou que o fenômeno é comum na Europa. “Isso [círculos] já apareceu na Inglaterra e também na Turquia, em regiões próximas ao Mediterrâneo”, explica.
Na opinião de Michel Facury, os círculos são recados, pois “há mais de 20 anos que não ocorre esse tipo de fenômeno no Brasil”.
I mpressionadoO relato do empresário Maurício Pereira da Silva, 39 anos, foi o que mais impressionou o ufólogo sorocabano Michel Facury.
O empresário disse que, por volta das 3h de domingo, viu da janela da cozinha “uma coisa muito grande, gigantesca, oval e sem muita luz parada em cima do canavial”. Para Michel Facury, o relato demonstra que o fenômeno precisa ser
investigado com precisão.
Na região de Sorocaba, o ufólogo analisou fatos semelhantes. Entre eles está a aparição de círculos em algumas propriedades de Araçoiaba da Serra e de Votorantim. “É um tipo de fungo que provoca esse efeito”, explica.
Casos na região:

1979- Sorocaba foi destaque nacional com a história do mecânico Sérgio Pregnoletto, perseguido por uma luz intensa do Centro até o Morro da Mariquinha, o que mobilizou a cidade durante semanas
1982- O publicitário João Carlos Belo e sua namorada seguiram uma luz prateada desde o Cerrado até a rodovia Raposo Tavares, sentido Araçoiaba, onde dois policiais também testemunharam a aparição
1994 - Erotides Sebastião Aparecido, o Tide Paraná, avistou de seu carro uma luz brilhante em Votorantim, rumando em direção ao Morro da Mariquinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário