segunda-feira, 18 de agosto de 2008

FLOTILLA OBSERVADA POR MARCIO SANTOS

Márcio Santos

A História chegou a pouco para o NEUS mas data de 11 de agosto de 2007. Foi em direção a cidade de Vera Cruz, município vizinho a Santa Cruz do Sul. Marcio Santos e seu irmão estavam tomando um pouco de sol, costume no inverno do RS, após o meio dia, quando de repente o irmão de ´,arcio avistou um objeto que logo acharam tratar-se de uma pipa, ao sabor do vento, pois havia uma certa brisa. De repente o objeto se deslocou para cima em uma linha reta causando espanto aos dois. Este objeto era como se fosse um ponto branco na luz do dia. No dia seguinte , perceberam , por volta das 14h um novo objeto semelhante ao anterior que traçava o céu pela mesma rota do anterior.
Quinze ou vinte minutos mais tarde, vinha do sentido oposto um segundo objeto, de forma igual aos anteriores seguido de vários outros a cada 5 minutos.
Marcio foi até um visinho para pedir uma câmera emprestada afim de filmar o acontecimento. Com se tratava de uma câmera digital de baixa qualidade, na filmagem não aprece os pequenos pontos de luz que cruzavam os céus perante a aproximadamente 5 testemunhas. Uma das fotos feitas apresenta uma forma inusitada que ainda está sendo analisada. Como os objetos passaram perto do campo onde o sol se mostra, esse "objeto na fotografia" se mostra meio camuflado entre a luminosidade podendo tratar-se de qualquer anomalia fotográfica referente as incidências dos raios solares nas lentes da câmera. O fato é que ele tem a forma discóide... coincidência?
A observação ocorreu das14h até as 17h daquela tarde de inverno.
Negativo da foto tirada no momento das observações


Análise com relevo

Nenhum comentário:

Postar um comentário