terça-feira, 10 de março de 2009

Seriam seres extraterrestres ou elementais Ents?

Olhando esses vídeos curiosos, no mínimo, me pergunto se não tão achando chifre em cabeça de burro. Tudo que é tipo de aparições em vídeos de seres esquisitos logo vira "seres extraterrestres".
Nessas duas filmagens, caso sejam verdadeiras, me parece que se trata mais de elementais do que ETs.
A quem acredite na teoria que os elementais que povoaram a literatura européia sejam provindos de outros planetas, outras raças que por aqui aportaram e ficaram. Os Ents na obra de J.R.R.Tolkien, são uma raça de árvores humanóides da Terra-média. Aparentemente foram inspirados em árvores falantes que povoam histórias folclóricas de todo o mundo. No início dos tempos da civilização, a humanidade teve oportunidade de permanecer muito tempo em contato com a natureza e suas forças e estavam bem a par do relacionamento místico do homem com os "espíritos" da natureza. Essas presenças faziam parte da vida cotidiana e eram percebidas nos bosques, no fogo, na água, no ar, na terra e nas mãos curadoras de nossas avós. Muitas comunidades indígenas, ainda conservam a crença nestes seres espirituais que habitam os distintos elementos da Natureza. Sua perspectiva é tão atual, que hoje a chamamos de "ECOLOGIA", uma ciência que tenta explicar ao mundo os motivos pelos quais devemos respeitar a Mãe Natureza, pedindo também a nossa colaboração para protegermos tudo e todos que aqui vivem.
A magia é uma ciência milenar que é muito mais do que retirar coelhos de uma cartola, mas investiga as Fadas como "seres elementais" e cataloga-as como "elementais do Ar". Menciona Gnomos e Duendes como "elementais da Terra"; as Sereias e as Ondinas como "elementais da Água"; as Salamandras como espíritos que habitam o fogo e nos transmitem mensagens através das chamas das velas. A magia diferencia ainda, os anjos dos outros espíritos naturais, explicando que os últimos, pertencem ao reino celestiais.
Devas são espíritos intimamente ligados e integrados à natureza, trabalhando nela sem questionar. Não são bons nem maus, mas podem ser manipulados pelos humanos para finalidades boas ou ruins. Em um certo ponto de evolução, eles se individualizam, e podem ser confundidos com anjos, ou fadas. Em um certo estado de consciência, algumas pessoas podem vê-los. Podem se apresentar como gnomos, duendes, fadas, sereias, sílfides e outros.
Dentro de nosso folclore Bbrasileiro, encontramos esses elementais como o Sassi Pererê, Iara e o Curupira.
Olhando bem o vídeo a seguir me fez lembrr e muito deste último elemental.
Assim como o boitatá, o curupira também é um protetor das matas e dos animais silvestres. Representado por um anão de cabelos compridos e com os pés virados para trás. Persegue e mata todos que desrespeitam a natureza. Quando alguém desaparece nas matas, muitos habitantes do interior acreditam que é obra do curupira.

Vejamos o vídeo





Este outro vídeo mostra o que para mim é claro a presença de um elemental, um mini Ent( o que seria uma forma não certa de usar a palavra, pois Ent sempre é usado para seres enormes).

Observem...





Continuemos a caçada amigos.

Um comentário:

  1. Se é armação, foi muito bem feita.
    Mas não imagino o que possa ser.

    ResponderExcluir