quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A suposta moeda extraterrestre


Já faz alguns séculos que numismatas de todo o mundo se intrigam ao se depararem com uma moeda um tanto quanto peculiar. Desenhado em uma das faces do objeto, existe o que muitos o interpretaram como sendo um disco voador entre nuvens ou então a roda de Ezequiel – pesquisadores afirmam que a roda de Ezequiel seria uma citação bíblica referente a UFOs ou até mesmo a discos voadores, entretanto a pareidolia nos faz olhar para determinado objeto e vermos o que mais nos apetece.


Acredita-se que foi feita na frança em 1680 e fundida em cobre. Possui o tamanho de uma moeda de 25 centavos de dólar, afirma o numismata Kemmeth E. Bressett do Colocado, ex-Presidente da Associação Americana de Numismática e proprietário da moeda. Ele acredita que poderia não ser uma moeda e sim um Jeton, objeto utilizado nos séculos 16 e 17 na Europa para ajudar as pessoas a contabilizarem moedas e quantidades de dinheiro. Talvez fosse usada também para substituir o dinheiro em jogos ou ações educacionais, porém até hoje só existe um exemplar deste objeto a conhecimento da comunidade cientifica. Contornando a borda da moeda existe uma mensagem escrita em latim que diz:


“OPPORTUNUS ADEST !”


Em português : “Estaremos aqui em uma estadia oportuna!”


Tendo em vista que um contato com civilizações extraterrestres ainda só não foi feito devido a nossa a falta de amor e consciência cósmica, poderíamos dizer que os extraterrestres estão nos avisando de que estarão conosco assim que o fizermos possível. Neste vídeo existe outra moeda parecida, mas não idêntica: clique aqui para assistir.


Qual a orígem desse objeto ? Qual a sua serventia ? E o que quer transmitir a quem tem acesso a ele ?


Fonte: Mochileiro Selvagem, link: http://www.mochileiroselvagem.com/2010/02/moeda-extraterrestre.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário