segunda-feira, 10 de outubro de 2011

UFOS filmados em Porto Alegre

Foi passado pelo colega Márcio Parussini e logo foi feito uma avaliação das filmagens.
São as filmagens e fotos de luzes nos céus de Porto Alegre. A princípio a pessoa chamada de Eru nos pareceu meio crente nas "naves plasmáticas" e no misticismo ufológico. Seu discurso está postado na web com declarações como:

"Bom,primeiro queria ressaltar de que sim eu tenho conhecimento das de Luz,que são quase como organismos vivos e com consciências mas nomeei de por que queria facilitar as pessoas de acharem e compartilharem os vídeos."
Esse é o grande problema que nos abate. A pesquisa do fenômeno ufo cai sempre no patamar da confusão graças a essas atitudes tresloucadas de pessoas que querem mesmo acreditar  que são PHD em naves extraterrestres ou intraterrestres ou ultraterrestre, palavra que está em moda nos últimos tempos. Daí usam a nomenclatura  UFO  (Unidentifie Fluing Saucers) usada internacionalmente para nomear as aeronaves  NÃO identificadas afim de  "facilitar " os incautos de entenderem do que se trata. Daí já causam um estrago do caramba. Segue...
Vou começar contando como tudo aconteceu,primeiro contato foi de madrugada por volta das 3 da manhã quando perdi completamente o sono e comecei a me revirar inquieta na cama,então tive um impulso de levantar e subir a persiana da janela do meu quarto,foi então que vi 2 luzes sobrevoando aquela área que filmei,de imediato pensei que fossem helicópteros (sim descartei totalmente a idéia de aviões).



1º Aviões não brilham tanto. Engano número 01.
2º Aviões não ficam parados no local. Engano número 02 - se você olhar ou filmar um avião de frente voando em descida ou ascendência  dos aeroportos, com seus faróis acesos vão parecer luzes enormes paradas no céu. 
3º e mais óbvio,aviões não voam tão próximos uns dos outros. Engano número 03 - Não preciso nem dizer por que, é só lembrar aeroportos como o Heatrow de Londres.
4º Não escutava som algum,pois aqui de minha casa nós escutamos as turbinas dos aviões que passam no espaço aéreo),então comecei a descartar a possibilidade de serem 2 helicópteros porque:
1º Helicópteros luminosos feito árvores de natal?Isso não atrapalharia a visão do piloto de dentro? Não porque as luzes são do lado de fora e os faróis projetam a luz para fora e não para dentro  do veículo.

2º Por que eles ficam se cruzando? Helicópteros não costumam fazer acrobacias. Poutz, essa foi de lascá!
3º Ah,ok! Helicópteros não mudam de forma e nem aumentam seu brilho a ponto de cegar! Só quando os seus faróis se aproximam do espectador, assim da impressão que estão aumentando de tamanho e intensidade.


O que é pior. A pessoa que é a testemunha começa a se tornar a escolhida pelos "deuses".


Fiquei maravilhada assistindo o o show deles,mas não tinha câmera ali comigo,então perguntei humildemente: “Vocês podem voltar amanhã ainda de dia para que eu possa filmá-los e compartilhar com o mundo?”,As luzes de ambos pulsaram e eu entendi como um sim.Lembrei de uma mulher nos EUA que perguntou sobre a origens deles e eles respondiam do mesmo jeito fazendo a luz brilhar mais ainda então perguntei:
“Vocês são sirianos?” A luz continuou normal
“Vocês são pleiadianos?” A luz não se alterou
“Vocês são arcutianos?” As duas luzes pulsaram lindamente (alegres eu poderia afirmar)



Bom aqui já basta. Seguimos com a análise de que temos por hora. Vejamos os vídeos primeiro.







Como não sabemos ao certo a localização do local de filmagem na podemos afirmar com certeza, mas acreditamos que se trata apenas da filmagem de aviões normais no aeroporto de Porto Alegre, com os faróis ligados. Procedência essa que acontece ao início da noite ou durante ela, perto da aeronave chegar em altitude de pouso. O mesmo acontece quando o avião decola. Quando essa manobra é vista de um certo angulo (de frente muitas vezes) a aeronave parece ser um enorme globo luminoso. E muitas vezes são confundidos com UFOs. Veja nos vídeos abaixo.



Ainda, analisando o vídeo rapidamente, podemos ver em um deles o corpo do avião. Veja.
Sem falar que em muitas vezes se vê a luz estrobo piscando.


Outras anomalias com essas você pode ver abaixo no material extraído do INFA(link - http://infa.com.br/ilusao_de_otica_e_alucinacao.html)


A foto é de um autor desconhecido, datada de 04/02/1956, e registra um show aéreo nos Estados Unidos. Num primeiro momento, podemos entender que se trata de um disco voador; no entanto, é uma ilusão de ótica:


Há um objeto real, no caso um avião, e houve um elemento que "se fundiu" ao avião: uma névoa. Assim, um estímulo real (o avião) foi distorcido por um elemento externo (a neblina atrás dele) e a imagem foi capturada pela câmera fotográfica. Imagem essa que pode levar ao erro de interpretação. Neste caso específico, o estímulo de distorção não se situa na testemunha, mas no próprio ambiente físico real.














Nenhum comentário:

Postar um comentário