sábado, 13 de outubro de 2012

O primeiro agroglifo brasileiro de 2012


A formação acaba de surgir em Ipuaçu, sempre em Ipuaçu, pelo menos duas semanas antes do que se esperava. Leia texto completo.

ESTÁ INICIADA A TEMPORADA DOS AGROGLIFOS BRASILEIROS DE 2012

A. J. Gevaerd, editor da Revista UFO

Com pelo menos duas semanas de antecedência em relação à data em que normalmente surgem os agroglifos de Santa Catarina – nos últimos dias de outubro e primeiros dias de novembro –, a primeira formação no estado neste ano foi registrada na manhã deste sábado, 13 de outubro, por moradores da área rural de Ipuaçu, 520 quilômetros a oeste de Florianópolis, a capital. É uma figura belíssima e exótica.

Pouco ainda se sabe sobre a nova formação, que tem um formato imensamente mais complexo e é significantemente maior do que os agroglifos dos anos anteriores. A figura que se encontrou hoje em uma colheita de trigo ainda verde, segundo relato de Marcelo Franzosi, morador da região, é um conjunto geométrico perfeito. O agroglifo é composto por um circulo maior de plantas dobradas em uma extremidade, com pelo menos 40 m de diâmetro, em volta do qual há nada menos do que 30 círculos menores dispostos como satélites, com as plantas em seu interior dobradas alternadamente em sentido horário e anti-horário.

Este conjunto se liga por meio de um “corredor” de plantas também dobradas a um outro conjunto de dois anéis concêntricos ao redor de outro círculo, menor do que o anterior. Ainda não foram feitas fotos aéreas da formação, nem análises das plantas e do solo, assim como nenhum ufólogo pode avaliá-la até o momento – o que a Equipe UFO espera fazer nos próximos dias com a visita ao local do arquiteto Antonio Fontenele, tradutor da Revista UFO.












Um fenômeno global

Com este primeiro agroglifo de 2012, fica evidente que a temporada deste ano será intensa. O fenômeno vem se registrando no Brasil apenas desde 2008, apesar de ter surgido no planeta – concentrado na Inglaterra – há mais de três décadas e ter se espalhado por dezenas de países. Hoje já são contabilizadas mais de 12 formações autênticas em todo o globo, e somente algumas dúzias no Brasil. Aqui as figuras se repetem a cada ano sempre durante o período de duas a três semanas entre o final de outubro e o começo de novembro, sem que se saiba por quê.

Igualmente curioso é o fato de que o mistério tem endereço fixo para surgir, o oeste catarinense, precisamente a cidade e o entorno de Ipuaçu. Todos os agroglifos já registrados no país estão em plantações sempre de trigo e triticale da cidade e de municípios situados no máximo 30 quilômetros dela, deixando claro que a manifestação tem a ver com algo existente naquela localidade. Em nenhum outro local do Brasil o fenômeno teve registro até hoje.

O que se tem como certo é que tais formações são manifestações de inteligências superiores, não são produzidas por amassamento das plantas e sim por sua dobra de forma meticulosa e precisa, com o uso de alguma forma de energia desconhecida Elas inserem uma mensagem que precisa ser decifrada. A figura que se encontrou em Ipuaçu neste sábado, 13 de outubro, é uma obra verdadeiro caprichosa de autores desconhecidos, evidentemente não terrenos.

Assista a este vídeo do novo agroglifo: http://youtu.be/8ebtLbR_Ggk

Leia estes textos sobre os agroglífos brasileiros:

www.ufo.com.br/artigos/as-mensagens-por-tras-dos-circulos
www.ufo.com.br/artigos/mais-um-verao-ingles-novos-desafios
www.ufo.com.br/artigos/circulos-danados-alimento-para-nossa-evolucao
www.ufo.com.br/noticias/misterio-circulos-ingleses-voltam-a-aparecer-em-plantacoes
www.ufo.com.br/noticias/os-circulos-ingleses-continuam-intrigando-a-humanidade
www.ufo.com.br/noticias/teoria-busca-novas-alternativas-de-pesquisa-dos-famosos-circulos-ingleses/
www.ufo.com.br/artigos/agroglifos

Textos sobre os primeiros agroglifos do Brasil, de 2008:

www.ufo.com.br/artigos/os-circulos-chegaram
www.ufo.com.br/artigos/investigacoes-confirmam-os-circulos
www.ufo.com.br/artigos/uma-visao-detalhada-dos-primeiros-agroglifos-brasileiros-revela-estranhezas
www.ufo.com.br/artigos/apos-os-circulos-surgem-as-fraudes
www.ufo.com.br/artigos/mais-agroglifos-em-santa-catarina

Textos sobre novos agroglifos do Brasil, de 2009:

www.ufo.com.br/artigos/os-agroglifos-estao-de-volta
www.ufo.com.br/artigos/as-inusitadas-caracteristicas-do-agroglifo(importante)
www.ufo.com.br/artigos/qual-relacao-tem-os-circulos-ingleses-com-o-calendario-maia

Em 2010 tivemos um "possível" agroglifo na mesma região, porém a informação só nos chegou com mais de 10 dias de atraso.

Textos sobre os agroglifos brasileiros de 2011:

www.ufo.com.br/noticias/as-primeiras-imagens-do-agroglifo-em-ouro-verde(importante)
www.ufo.com.br/artigos/os-agroglifos-catarinenses-voltam-em-2011-ainda-mais-surpreendentes (importante)
www.ufo.com.br/artigos/pesquisa-dos-agroglifos-de-santa-catarina-revela-que-sao-verdadeiros (importante)
www.ufo.com.br/artigos/agroglifos-tambem-na-argentina-e-com-as-mesmas-caracteristicas

Fotos de 2011:

www.ufo.com.br/pop_fotos.php?id=135&placeValuesBeforeTB_=savedValues&TB_iframe=true&width=620&height=470
 — em Ipuaçu, Santa Catarina.

2 comentários:

  1. Existe alguma imagem ou ilustracao da imagem inteira?

    ResponderExcluir
  2. E ai para vocês ficarem ligados, sacas, o Delegado João Luiz Miotto aqui de SC, esteve juntamente com o Mostajo, que levou ai do RS uma equipe da Universidade Federal de Santa Maria e dois da Universidade de porto Alegre com um monte de equipamentos, ficaram de forma sigilosa por dois dias,e a senhora Liana Faccio contou tudo para eles, já se sabe até quem fez todos os desenhos, e vão denunciar a prefeitura e todos os envolvidos, por afumentar isso tudo, O mostajo deixo bem claro que tudo era fraude, e o inquérito vai rolar aqui.
    Até mais - valeu.

    ResponderExcluir