terça-feira, 6 de novembro de 2012

Japonês está vendendo o Planeta Terra no Yahoo Auctions

De vez em sempre descobrimos alguém vendendo alguma coisa esquisita no Mercado Livre, de igual forma na gringolândia, o eBay e no Japão, o site de leilões Yahoo Auctions, porém esta é a primeira vez que alguém realmente pensou em vender o nosso planeta Terra. O preço inicial oferecido no leilão foi de míseros 69 ienes (R$ 1,75), mas desde que o leilão se tornou um viral na rede, o preço já subiu para 9.889.899.888 ienes (mais de 250 milhões de reais). Eu continua achando que é uma pechincha



Isso pode parecer uma piada para todos nós, mas, aparentemente, não o é para o vendedor. Na descrição do produto, é mencionado que a Terra foi outorgada ao vendedor por Deus, que surgiu em um sonho. E uma vez que estes são tempos difíceis, que a crise tá brava, decidiu vendê-la pelo maior lance e melhorar sua situação financeira.

Ele lista o nosso planeta como "autêntico" e avisa os licitantes de que há política de devolução do item. Então, se você está pensando em fazer uma oferta para enfim possuir todo o planeta e, por conseguinte, seus habitantes, o vendedor instrui todos os potenciais compradores para incluir uma mensagem expressando a séria intenção de comprar o planeta Terra, por que ele não está ali para brincadeira. Se houver muitos lances concorrentes, ele ameaça fechar o leilão e começar tudo de novo em 69 ienes. Na verdade, ele já fez isso uma vez, então, por favor, tenha cuidado.

Aqui está uma parte das Perguntas & Respostas sobre o leilão para a Terra, no Yahoo Auctions:

P: - "Eu amo charutos. É possível vender apenas Cuba como um item de um pacote especial?"
R: - "Obrigado por sua pergunta! Depois de colocar a proposta vencedora, acho que Havana pode ser movido para Saitama, Japão. Obrigado pelo seu interesse."

P: - "É possível enviar o item via correio? Obrigado pelo seu tempo."
R:  - "Obrigado por sua pergunta! Levaria 17 anos luz apenas para a transação bancária completar, eu acho que você deve esquecer transporte. Obrigado pelo seu interesse."

P:  - "Estou curioso porque não há nenhuma foto da parte traseira do item. Existem países imprudentes que desperdiçam recursos ou fazem guerras? Como vamos saber?"
R: - "Obrigado por sua pergunta! Infelizmente, há muitos países que fazem isso. Deus também está bastante chateado com isso. Depois de um lance bem sucedido, acho que eu posso falar com alguém sobre como esmagar estes países como vermes. Obrigado pelo seu interesse."

P: - "Olá. Este é um item muito interessante! Se eu comprar a Terra vai me tornar um deus?
R: - "Obrigado por sua pergunta! Este item não pode fazer de você um deus. Você endoidou? Obrigado pelo seu interesse."

Dois anos atrás uma mulher espanhola alegou ser a dona do Sol  e queria cobrar impostos sobre seu uso, por isso não vejo razão para que este homem não possa fazer o mesmo com o nosso planeta. Ainda assim, com o possível apocalipse de 21 do 12, de acordo com o calendário maia, será que este investimento realmente vale a pena? Não seria melhor investir em uma cápsula de sobrevivência à prova do Armageddon? Apenas no caso de você estar interessado, tem até 6 de novembro parafazer uma oferta.

Leia mais em: Japonês está vendendo o Planeta Terra no Yahoo Auctions - Metamorfose Digital http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=26575#ixzz2BRNojnua

Nenhum comentário:

Postar um comentário