terça-feira, 11 de dezembro de 2012

I UFOZ FOI UM SUCESSO


Foram 4 dias intensos e por sorte  nos evidenciaram a presença do fenômeno UFO. Mais de trinta palestrantes mostraram seus trabalhos durante anos de pesquisas sobre os UFOS. Mas foi no início do evento UFOZ que o italiano Roberto Pinote , sintetizou qual nosso papel neste exato momento da história.
Sabemos que os UFOS existem, mas precisamos concentrar esforços em saber  o que ou quem está por de trás dessas máquinas e deste fenômeno. Quais as suas intensões afinal?
Observando a gama de esforços direcionados neste tema vejo que estamos nos encaminhando para que essas perguntas sejam logo esclarecidas, acreditando que aqueles que nos observam já abem de nossas intensões e que sabemos muito sobre sua presença  em nosso planeta Terra.

MINHA HISTÓRIA NA UFOLOGIA , RETORNA AO PONTO DE INÍCIO.

Ao ver a mesa composta por figuras históricas da ufologia não pude deixar de sentir um certo déjà vu. Pessoas que me inspiraram através dos tempos em livros, revistas e documentários sobre ufologia  estavam ali novamente reunidos. Estar participando ativamente com eles deste fórum para mim não foi só uma grande lição mas sim um reencontro com os grandes mestres.





Nos bastidores as conversas eram variadas e de um bom humor maravilhoso. Encontrar Sílvia e Andréia Simondini da Argenntina e Ricardo Varela me fez voltar a 1999 quando assisti maravilhado o trabalho desses ufólogos no Plaza em Porto Alegre. Meu primeiro congresso de ufologia internacional. Foi o trabalho deles e de Ademar Gevaerd, Claudeir Covo que me motivou e me ensinou que a pesquisa ufológica tem que ter uma investigação super apurada dos fatos e na pesquisa de campo.

Assim o ciclo se fechou para mim. Estava lado a lado com meus mestres, agora meus amigos e colegas.

ALA JOVEM DA UFOLOGIA.


No intervalo do primeiro dia foi muito bom escutar de veteranos pesquisadores ufológicos que estavam felizes com essa ALA JOVEM  (bem., nem tão jovem assim) da Ufologia, apontando para a nova geração de ufólogos , assim considerados, como o Doutor Marcos Seixas, o escritor Thiago Ticchetti, eu Rafael Amorim, Wallaci Albino, o Paraguaio Ronald Maidana entre outros. A nós já fica o legado de homens corajosos  e destemidos que abriram caminho para que continuássemos a trajetória deles até a verdade final.


MILITARES confirmado os UFOS existem e nós sabemos



A presença de representantes das forças aéreas de diversos países, mostrou finalmente que UFO deixou de ser assunto de gente amalucada.
O coronel Ariel Sánchez é presidente da Comisión Receptadora y Investigadora de Denuncias de Objectos Voladores No Identificados [Cridovni] e seu principal pesquisador, O coronel Julio Chamorro é oficial da reserva da Força Aérea Peruana, especialista em interceptação aérea e fundador da entidade oficial de pesquisa ufológica do governo peruano, a OIFAA [Oficina de Investigación de Fenómenos Anómalos Aeroespaciales].Os dois, assim como o representante da F.A..B. deram o tom de seriedade que apontou o Brasil como exemplo na administrção e na implantação do processo de camapnha de desacobertamento. Huneeus sugere: “O problema precisa ser retomado pela ONU, mas a coragem política deve partir de um país membro para engatar o processo de desacobertamento. Seria este país o Brasil?”


CARTA A BRASÍLIA.




Momento chave do encontro foi a leitura da Carta de Foz do Iguaçu. Os membros da CBU [Comissão Brasileira de Ufólogos] foram à mesa para falar da importância do documento e lê-lo. A exemplo da Carta de Brasília, emitida na ocasião do I Fórum Mundial de Ufologia em 1997, a carta pede abertura total e irrestrita de informações relacionadas à Ufologia, por parte da Aeronáutica, Marinha e do Exército. Os ufólogos defendem que esses conhecimentos devem estar disponíveis para que todos os interessados possam pesquisá-los, e que as pessoas têm o direito de saber os resultados de investigações oficiais que ainda não foram divulgadas pelas Forças Armadas. Na sequência foram coletadas as assinaturas das pessoas presentes. A Carta de Foz do Iguaçu será encaminha para o Ministro da Defesa, Celso Amorim.
Momento esse que quase foi "maculado" pela falta de bom senso de uma ou duas pessoas que interromperam o ato para abrir uma discussão sem cabimento e respeito ao trabalho dos ufólogos membros da CBU.


NÃO É MAIS QUE UM ATÉ LOGO, UM BREVE ADEUS...

Chegando final do evento a análise do material sobre o UFO de Santa Cruz do Sul, filmado pelas senhora Celi Simeone, nos bastidores, terminou com a minha pesquisa sobre o caso com chave de ouro. O Objeto filmado em Santa Cruz do Sul seria o mesmo que apareceu em diversas partes do mundo naqueles dias dos anos 90. Afirma o conhecido produtor do programa Terceiro Milênio e ufólogo Jaime Maussan, do México.
Ricardo Varela , consultor da Revista ufo também comparou o filme com outro feito em nightshot apouco tempo e acrdita que o UFO de Santa Cruz possa ser da categoria cilíndrica e que emite sua luz em pulsos.



Assim o UFOZ foi concluído com sucesso total na quente cidade de Foz do Iguaçu que nos acolheu muito bem nestes 4 dias. A promessa de um novo congresso no ano de 2013 promete tratar apenas de pessoas contactadas e poderiam no descrever  suas experiências quando estiveram frente a aqueles que supostamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário