quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

UFOS EM NOSSA REGIÃO SUL - para começar o ano


BOLAS DE FOGO? OU ORBS?

Hoje pela manhã fomos informados, através de um telefonema, que na noite anterior (22 de janeiro) um objeto incandescente desceu em baixa altitude , na vertical, em direção ao noroeste de nossa cidade, mais precisamente em direção a Sinimbu. Durante o contato telefônico formamos que poderia se tratar de um fenômeno astronômico como os meteoritos. Pela falta de detalhes concluímos que as testemunhas possam ter observado a queda de um desses corpos celestes. Por outro lado lembramos que essa região mencionada tem sido palco de diversas observações ufológicas.

Já no mês de dezembro o fotógrafo Daniel Benck nos enviou fotos de um objeto que nos fez lembrar o caso acima. Se trata de um objeto em forma de orb, que aparenta também ser incandescente. Segundo a testemunha que é profissional na área da fotografia, várias pessoas acompanharam o objeto que mostrou estar em acedência, diferente dos meteoritos  e em velocidade  de cruzeiro, ou seja, semelhante a um jato convencional.
Na análise prévia da s fotografias percebemos que realmente se trata de um objeto esférico e que emite uma luz incandescente. O objeto aumentou seu tamanho com se desce a impressã de que estava vindo em direção as testemunhas para logo desaparecer.
"Pensei no balão pela forma que a luz variou. Foi aumentando entendo, com quando o balão pega fogo na estrutura." - disse Daniel
Para nós do NEUS a hipotese de ser um balão não é descartada, porém essa prática aqui na nossa região é nula além doque os balões tem variações em sua luminosidade e sua trajetória retilínea pode mudar ao sabor do vento.
Vejam as fotos abaixo







OSNI?

Aguardando mais detlahes de analistas profissionais da área da ciência forense permanecemos atentos a essas aparições.
Ainda no quisito UFOS de final de ano, recebemos a foto da senhora Silvia Santos a qual fizemos uma análise prévia. 
Nos parece muito com a foto de um inseto novamente, mas vejamos o relato:

Oi oi tdo bem? Olha so da uma olhada numa foto p mim? Tirei ela no dia 21.12 heheh descia de sc a trabalho e fui esperar o fim do mundo na beira mar
Tirei a foto (com IPHONE) e ontem mostrando p meu amigo encontrei uma imagem no ceu que nao tem nas outras sequencias que tirei.





Segundo nosso colega Toni Inajar pode se tratar de um inseto sim veja a explicação dada em posts anteriores:

Quando se edita uma imagem (ampliação, contraste, luminosidade, etc), o software faz uma interpolação de pixels, ou seja, ele faz uma somatória da cor, luminosodade etc e tal dos pixels adjacentes e vai colorindo e ajeitando, conforme seus próprios cálculos.
Por causa disto, quando não se tem determinados cuidados, podem aparecer "aberrações" cromáticas ou de luz e sombra ou de contraste, que podem modificar muito a forma original de objetos pequenos.





Assim, se você comparar a forma que teus colegas obtveram, com a forma que obtive nas ampliações simples (pixels originais ampliados, mas sem aplicar interpolação) e mesmo com as que fiz interpolação, você verá que não tem nada parecido com as ampliações que eles fizeram. (Usei somente o Photoshop)
O formato que obtiveram foi um falseamento da imagem causado pelo software de edição de imagem utilizado.
Abraço
Toni 



Por hora aguardamos a senhora Sílvia nos informar mais detalhes do ocorrido.






2 comentários:

  1. Boa tarde sou a senhora Silvia, nao me convenceu o isento..heheeh
    sou publicitaria e estou sempre em função de fotografias e manipulaçoes.
    como expliquei, tirei a foto do iphone, e teria que ter aparecido em outros clicks...vou passar as outras fotos via email.
    vamos vendo e obrigada pela ajuda
    grande abraço
    silvia

    ResponderExcluir
  2. Caros leitores,

    O caso descrito acima (22/01) foi observado por nossa familia neste mesmo dia por volta das 1:30 da manha, o objeto de tom alaranjado pairava como uma lua cheia no horizonte e foi se afastando lentamente ate o horizonte, nao poderia ser a lua pois a mesma estava em outra posicao, sei que deveria ser algo absurdamente gigantesco.

    ResponderExcluir